Procedimento: Melhora o contorno da face, as rugas e a flacidez da pele facial e do pescoço.
Duração: 40 a 60 minutos
Anestesia: Local
Internação: Geralmente não é necessária
Riscos e Complicações: Dor leve e temporária, inchaço, hematomas, sensibilidade alterada temporária, assimetria, infecção (rara).
Recuperação: Volta ao trabalho em 3 a 5 dias. Atividades mais estrênuas em 2 a 3 semanas. As contusões desaparecerão em 1 a 2 semanas. Deve-se evitar a exposição solar por vários meses.
Durabilidade do Resultado: Geralmente 6 meses a 2 anos.
Um lifting com fios usa Fios farpados absorvíveis para oferecer uma aparência estética mais firme e jovem ao rosto e pescoço.
Este procedimento minimamente invasivo oferece resultados imediatos sem o tempo de inatividade ou cicatrizes que ocorrem com um procedimento cirúrgico de lifting facial. Ele atua estimulando a produção de colágeno na pele para produzir uma pele mais saudável e firme. Também pode levantar mecanicamente os tecidos onde as linhas farpadas são colocadas.
O procedimento pode tratar:
- Afrouxamento precoce das estruturas faciais
- Afrouxamento prematuro da pele do pescoço
- Papadas
- Sobrancelhas caídas
Se você estiver considerando Lifting com fios faciais, isto lhe dará uma compreensão básica do procedimento, como é executado, e qual resultado pode esperar. Este pode não responder a todas suas perguntas, desde que muitas dependem de suas circunstâncias individuais. Por favor, esteja seguro(a) em perguntar para seu cirurgião se há qualquer coisa sobre o procedimento que você não entendeu.
Os melhores Candidatos para Lifting Com Fios
O procedimento de Lifting com fio pode beneficiar homens e mulheres, saudáveis, não fumantes, psicologicamente estáveis, realistas em suas expectativas que desejam melhorar o contorno facial, reduzir o aparecimento de rugas precoces e flacidez da pele no rosto.
Durante uma consulta, seu cirurgião plástico avaliará sua anatomia e revisará
seus objetivos para decidir se você é candidato a um lifting de fio.
Custo do Procedimento
O custo da cirurgia inclui:
- Exames e avaliações pré-cirúrgicos.
- O custo do material que vai ser usado.
- O custo da hospitalização se for o caso.
- A remuneração do cirurgião e sua equipe.
- Medicamentos e materiais de curativo pós-cirúrgicos.
A remuneração da nossa Equipe Cirúrgica varia de acordo com a área tratada e
a quantidade e tipo de fios utilizados no procedimento.
A Consulta
Em sua consulta inicial, o cirurgião examina você e avalia cuidadosamente sua face, a estrutura óssea do seu rosto e a tonicidade da sua pele. Fotos da regiãona ser operada são tiradas durante a consulta.
Durante a consulta, o cirurgião vai lhe explicar as etapas da cirurgia, o tipo denanestesia que vai ser usada, o lugar onde a cirurgia será executada e os custos envolvidos.
Não deixa de dizer para o seu cirurgião se você está tomando alguns medicamentos especialmente Aspirina ou qualquer anticoagulante, Vitaminas, se você fuma ou usa álcool ou drogas, e se tem alergia medicamentosa. O sucesso e a segurança do seu procedimento dependem muito da sua total franqueza durante a consulta.
Esteja franca(o) em discutindo suas expectativas com o seu cirurgião. Ele estará igualmente franco com você, descrevendo as alternativas que têm e os riscos e limitações de cada uma.
Toda Cirurgia Possui um Grau de Incerteza e Risco
Quando a cirurgia é praticada por um cirurgião plástico qualificado, as complicações são infrequentes e geralmente menores. Apesar de tudo, os indivíduos variam muito em suas anatomias, reações físicas, e capacidade de curar-se; o resultado nunca é completamente previsível.
A prática da medicina e da cirurgia não é uma ciência exata. Embora sejam esperados bons resultados, não há garantia. Em algumas situações, pode não ser possível obter resultados ideais com um único procedimento cirúrgico e outra cirurgia pode ser necessária.
Os possíveis riscos de Lifting com Fios incluem:
- Riscos da anestesia
- Dificuldade em abrir a boca (geralmente temporária)
- Inchaço e hematomas
- Dor que pode persistir
- Sensibilidade ao sol ou outra luz brilhante
- Extrusão de um fio
- Infecção
- Resultado desfavorável
Não deixe de perguntar ao seu cirurgião qualquer coisa sobre os riscos que você
não entendeu.
Você será solicitada(o) a assinar formulários de “consentimento informado” para garantir que compreendeu totalmente os procedimentos aos quais será submetida(o) e quaisquer riscos ou possíveis complicações.
Como se Preparar para o Procedimento
O seu cirurgião lhe dará instruções específicas sobre como se preparar para a cirurgia, inclusive diretrizes para comer, beber, deixar de fumar e tomar ou evitar certos medicamentos e vitaminas.
Se você fuma, começa a planejar para parar por pelo menos duas semanas antes da cirurgia até pelo menos duas semanas depois da cirurgia. Evite uma exposição demasiada ao sol antes da cirurgia e não faça dieta rigorosa, pois ambas podem alterar a capacidade do seu corpo para cicatrizar. Se você for resfriada(o) ou desenvolver sinais de infecção de qualquer tipo, a sua cirurgia vai provavelmente ser adiada.
Ao se preparar para a cirurgia, procure alguém que possa lhe levar para a casa
depois da sua cirurgia e a(o) ajude durante alguns dias se precisar.
Onde o Procedimento Será Realizada
A cirurgia de Lifting com Fios é geralmente feita em uma clínica ou no consultório. A própria cirurgia normalmente leva de 40 a 60 min, mas pode levar mais tempo em certos casos. Você será autorizada(o) a ir para casa uma hora depois do procedimento.
Tipos de Anestesia
Este procedimento é geralmente realizado sob anestesia local com sedação leve. Você será acordada(o) mas relaxada.
Etapas do Procedimento
Não há geralmente incisões neste procedimento. Depois da anestesia local,
furos com agulha são feitos para passar os fios por baixo da pele, sem causar
dor, às vexes leve desconforto.
Depois do Procedimento
Após a cirurgia de Lifting com Fios, curativos de gaze ou bandagens podem ser aplicados. Uma bandagem elástica ou cinta de compressão pode minimizar o inchaço e apoiar as áreas tratadas. Compressas geladas podem ser indicadas. O cirurgião dirá para você manter a cabeça elevada o quanto possível por um dia depois do procedimento para drenar o edema para baixo.
Não tem, habitualmente, desconforto depois da cirurgia; se houver isto pode ser controlado com a medicação de dor prescrita pelo cirurgião. No entanto, uma dor forte ou persistente ou um inchaço súbito da face deve ser relatado imediatamente ao cirurgião.
Voltando ao Normal
O inchaço desaparecerá gradativamente em 3 a 5 dias ou até mais. Você pode voltar ao trabalho em 3 a 5 dias.
Resultado
As chances de você ficar feliz com a sua cirurgia são excelentes. Você terá uma
aparência mais jovial e um rosto mais definido.