Procedimentos

Cirurgia Estética Genital Feminina

Procedimento: Reduz o excesso dos lábios menores e maiores, reduz o volume do monte e dos lábios maiores, retira o excesso do capuz do clitóris e melhora e corrige a frouxidão vaginal.
Duração: 1 a 2 horas, às vezes mais.
Anestesia: Geral ou regional com sedação. Internação: Pode ter alta no mesmo dia ou no dia seguinte.
Riscos e Complicações: Dor que pode ser controlada pelos medicamentos prescritos. Hematoma, Inchaço, Infecção (rara).
Recuperação: Volta ao trabalho: 7 a 14 dias. Esporte ou atividade mais estrênua: 4 semanas.
Durabilidade do Resultado: Permanente.
Vamos definir alguns termos anatômicos antes de começar.

A área com pelos sobre o osso púbico, na parte superior da genitália feminina, é chamada de monte. Os lábios externos, compostos de pele com pelos, são chamados de grandes lábios ou lábios maiores. Os lábios internos, formados por uma mucosa, são chamados de pequenos lábios ou lábios menores. Na porção superior da linha média, está o capuz do clitóris, às vezes chamado de prepúcio, que é a pele que cobre o clitóris parcial ou totalmente. Abaixo do clitóris está a abertura uretral e abaixo dela está a abertura vaginal.

Existe uma variedade de procedimentos estéticos de cirurgia plástica genital, tecnicamente chamada de Vulvovaginoplastia, que podem melhorar a aparência e reduzir o desconforto. Esses procedimentos incluem: a Ninfoplastia (cirurgia de pequenos lábios), a Labioplastia (cirurgia de grandes lábios), a Redução do Capuz do Clitóris, a Plastica do Monte e a Vaginoplastia.
As Melhores Candidatas para Vulvovaginoplastia

As melhores candidatas para a plástica genital feminina são mulheres saudáveis, psicologicamente estáveis e realistas em suas expectativas, que procuram corrigir os diferentes elementos da região genital que as incomodam, tanto pelo aspecto estético e/ou psicológico quanto pelo incômodo físico, notadamente na atividade sexual e exercícios físicos como o ciclismo.

Custo da Cirurgia

O custo da cirurgia inclui:

– Exames e avaliações pré-cirúrgicos.

– O custo do material que vai ser usado.

– A remuneração do cirurgião e sua equipe.

– Medicamentos e materiais de curativo pós-cirúrgicos.

A remuneração da nossa Equipe Cirúrgica varia de R$ 7.000,00 a 10.046,34
dependendo do tipo de financiamento, que pode chegar até 18 vezes,
mediando os juros do cartão. O custo do hospital e dos medicamentos será
pago a parte pela paciente.

A Consulta

Em sua consulta inicial, o cirurgião examina você e avalia cuidadosamente sua face, a estrutura óssea do seu rosto e a tonicidade da sua pele. Fotos da região a ser operada são tiradas durante a consulta.

Durante a consulta, o cirurgião vai lhe explicar as etapas da cirurgia, o tipo denanestesia que vai ser usada, o lugar onde a cirurgia será executada e os custos envolvidos.

Não deixa de dizer para o seu cirurgião se você está tomando alguns medicamentos especialmente Aspirina ou qualquer anticoagulante, Vitaminas, se você fuma ou usa álcool ou drogas, e se tem alergia medicamentosa. O sucesso e a segurança do seu procedimento dependem muito da sua total franqueza durante a consulta.

Esteja franca(o) em discutindo suas expectativas com o seu cirurgião. Ele estará igualmente franco com você, descrevendo as alternativas que têm e os riscos e limitações de cada uma.

Toda Cirurgia Possui um Grau de Incerteza e Risco

Quando a cirurgia é praticada por um cirurgião plástico qualificado, as complicações são infrequentes e geralmente menores. Apesar de tudo, os indivíduos variam muito em suas anatomias, reações físicas, e capacidade de curar-se; o resultado nunca é completamente previsível.

A prática da medicina e da cirurgia não é uma ciência exata. Embora sejam esperados bons resultados, não há garantia. Em algumas situações, pode não ser possível obter resultados ideais com um único procedimento cirúrgico e outra cirurgia pode ser necessária.

Os possíveis riscos da Vulvovaginoplastia incluem:

– Riscos da anestesia

– Hematoma e Edema

– Dor que pode persistir

– Infecção

– Ressecção excessiva ou inadequada

– Resultado desfavorável

Como se Preparar para o Procedimento

O seu cirurgião lhe dará instruções específicas sobre como se preparar para a cirurgia, inclusive diretrizes para comer, beber, deixar de fumar e tomar ou evitar certos medicamentos e vitaminas.

Se você fuma, começa a planejar para parar por pelo menos duas semanas antes da cirurgia até pelo menos duas semanas depois da cirurgia. Evite uma exposição demasiada ao sol antes da cirurgia e não faça dieta rigorosa, pois ambas podem alterar a capacidade do seu corpo para cicatrizar. Se você for resfriada(o) ou desenvolver sinais de infecção de qualquer tipo, a sua cirurgia vai provavelmente ser adiada.

Ao se preparar para a cirurgia, procure alguém que possa lhe levar para a casa
depois da sua cirurgia e a(o) ajude durante alguns dias se precisar.

Onde o Procedimento Será Realizada

A cirurgia de Vulvovaginoplastia é geralmente feita em um hospital ou uma
clínica. A própria cirurgia normalmente leva de 1 a 2 horas, mas pode levar
mais tempo em alguns casos. Você terá alta hospitalar no mesmo dia ou no dia
seguinte.

Tipos de Anestesia

A Vulvovaginoplastia pode ser executada sob anestesia geral ou anestesia
regional com sedação ou anestesia local. O(A) anestesista vai recomendar a
melhor opção para você.

Procedimentos de vulvovaginoplastia

Redução de Grandes Lábios

A Labioplastia é uma cirurgia para reduzir o tamanho ou aumentar o volume dos grandes lábios.

 

As pacientes incomodadas com o aspecto caído ou o aspecto murcho ou pequeno dos grandes lábios são candidatas para o procedimento.

 

O cirurgião plástico remove duas pequenas crescentes de pele da porção interna de cada lábio. A quantidade a ser removida depende da quantidade de excesso de tecido. Em alguns casos, quando há atrofia do tecido adiposo, uma pequena quantidade de gordura pode ser transferida de outra área do corpo após a lipoaspiração. O fechamento geralmente é feito com suturas absorvíveis. A maioria dos pacientes tira uma semana de folga do trabalho, durante a qual podem reduzir o inchaço e a dor aplicando compressas geladas. A paciente também pode deitar-se com as nádegas elevadas para reduzir o inchaço. As pacientes podem voltar a usar absorventes internos ou a ter relações sexuais após quatro a seis semanas.

 

O inchaço após uma grande plástica dos lábios pode durar 6 meses ou mais,
dependendo da espessura do tecido, embora grande parte do inchaço
desapareça em 6 semanas.


Este procedimento normalmente resulta em grandes lábios mais apertados,
mais levantados e com volume melhor definido.

Redução de Pequenos Lábios

A Ninfoplastia é um termo técnico que se refere a um procedimento que reduz o comprimento dos pequenos lábios. É a cirurgia plástica genital estética mais comumente realizada e pode aliviar a dor e os sintomas experimentados pelas
mulheres quando os pequenos lábios são torcidos e puxados.

 

O objetivo do procedimento é reduzir os pequenos lábios para que não fiquem abaixo dos grandes lábios que contêm pelos. A Ninfoplastia pode ser realizada para reduzir a assimetria quando um pequeno lábio é mais longo que o outro ou, mais comumente, para reduzir o comprimento de ambos os lábios, para
que eles não torçam, puxem ou caiam por fora da calcinha ou do biquini.

 

O procedimento mais comum de Ninfoplastia é o de “Crescente” no qual o tecido extra em forma de crescente é removido e costurado diretamente. Outro procedimento popular é o de “Cunha” que mantém uma borda natural após a remoção de um pedaço de tecido de forma triangular. Problemas de cicatrização são mais comuns com este tipo de procedimento.
Outro procedimento ganhando popularidade é da “Estrela”. Este também mantem uma borda natural ressecando tecido desenhado com forma de estrela no meio do lábio. Este procedimento também pode causar problemas de cicatrização mais frequentes.

 

Uma Ninfoplastia sem redução do capuz clitoriano pode resultar em uma aparência pesada. Uma redução do capuz do clitóris pode dar equilíbrio à Ninfoplastia nesses pacientes. O fechamento geralmente é feito com suturas absorvíveis.

 

A ressecção excessiva dos pequenos lábios pode resultar em secura crônica, cicatrizes na abertura vaginal ou próximo a la e dor durante a relação sexual.

A maioria dos pacientes tira uma semana de folga do trabalho, durante a qual podem reduzir o inchaço e a dor aplicando compressas geladas. A paciente também pode deitar-se com as nádegas elevadas para reduzir o inchaço.

 

As pacientes podem voltar a usar absorventes internos ou a ter relações sexuais após quatro a seis semanas. A infoplastia Crescente geralmente permite uma recuperação mais rápida. Embora grande parte do inchaço desapareça em 6 semanas, ele pode durar até 6 meses ou mais.

 

De acordo com vários estudos, a cirurgia de Ninfoplastia está associada a uma alta taxa de satisfação de mais de 90%.

O excesso de pele que forma dobras do capuz do clitóris, ou prepúcio, pode ser reduzido. O procedimento é comumente feito junto com a Ninfoplastia.

 

As dobras extras podem criar uma protuberância exagerada quando os pequenos lábios são reduzidos, e uma redução do capuz do clitóris pode melhorar o equilíbrio na aparência da genitália feminina.

 

Existe uma grande variação na forma e na extensão das dobras. O excesso de tecido é marcado de acordo com a anatomia do indivíduo. Em algumas pacientes, a excisão é realizada como uma extensão em “Y” da labioplastia. O fechamento geralmente é feito com suturas absorvíveis.

 

A recuperação segue principalmente a  Ninfoplastia que a acompanha.

 


A redução do capuz do clitóris, geralmente realizada com Ninfoplastia, apresenta um alto índice de satisfação de mais de 90%.

A cirurgia de Redução do Monte, a parte superior da vulva que contém pelos, é um procedimento que visa reduzir o abaulamento desta região causado pelo excesso de pele e gordura.

 

A protuberância pode fazer com que as mulheres sintam vergonha de usar biquini ou calças justas.

 

O objetivo da Plastica do Monte é reduzir a quantidade de tecido adiposo e/ou pele, dependendo da causa da protuberância. Às vezes a quantidade de pele removida pode ser extensa, enquanto em outras a lipoaspiração é suficiente.

 

A recuperação leva cerca de uma semana, com restrições de atividade física por duas a seis semanas, dependendo da extensão do procedimento. Se a pele for removida, um ou dois drenos podem ser colocados, com a remoção normalmente programada para os primeiros dias.

 

Este procedimento resulta em um monte de perfil mais baixo que normalmente se projeta menos nas roupas. Em pacientes com monte flácido, a remoção do excesso de pele resulta em monte mais firme.

Colporrafia Posterior

A Vaginoplastia, também conhecida como Colporrafia Posterior, é um procedimento cirúrgico desenvolvido para apertar a vagina. Após o parto, as mulheres podem se queixar de frouxidão vaginal, resultante do estiramento dos tecidos e da separação dos músculos. Esta falta de tónus muscular vaginal pode contribuir para a disfunção sexual. 

 

A vaginoplastia une os músculos separados e remove a pele extra da mucosa da parte posterior da vagina. A pele externa também pode ser removida para uma aparência mais estética.

 

Uma vez determinada a quantidade de aperto a ser realizado, uma cunha em forma triangular é marcada para delinear a mucosa extra a ser removida de dentro da vagina. Abaixo da mucosa, os tecidos são apertados com suturas
fortes. Uma vez que o canal vaginal tenha sido apertado, a pele da mucosa é suturada e fechada. Se houver pele externa saliente, esta também pode ser reduzida para um resultado mais estético.

 

Após a cirurgia, são indicadas uma a duas semanas de restrição de atividade. Pode sentir uma dor profunda nos primeiros dias que será controlada com  medicamentos prescritos. Não deve usar absorventes internos ou ter relações
sexuais por oito semanas. Dependendo da quantidade de aperto realizado, algumas pacientes podem ser instruídas a usar dilatadores.

 

A Vaginoplastia normalmente resulta em um canal vaginal mais apertado, o que pode ajudar a aumentar a satisfação sexual.

Excelência em procedimentos estéticos e reparadores

Ninguém pode vencer o tempo invicto. Estes segundos que roubam furtivamente a nossa juventude e deixam as marcas da sua conquista em nosso corpo (rugas e flacidez cutânea). Mas podemos enfrentá-lo e recuperar algo do que perdemos nesta batalha. Além disso, a Natureza nos prejudica, às vezes, dotando-nos de unidades estéticas fora do padrão conceitual da beleza e da boa aparência (mamas hipo ou hiperdesenvolvidas, nariz inestético, orelhas proeminentes, gordura localizada, …)

A Cirurgia Plástica em geral, e a Estética em particular, têm sido bem desenvolvidas durante as últimas décadas. Existem soluções para suas queixas, e podemos ajudar você a satisfazer os seus desejos e realizar seus sonhos. Então, tenha confiança e fique alegre! Você está no site do Dr Theodore Droubi: a esperança que transforma o sonho em realidade está do seu lado e ao seu alcance!

error: Conteúdo protegido