Procedimento: Aumenta o volume dos glúteos e levanta as nádegas caídas.
Duração: 2 a 3 horas
Anestesia: Geral ou peridural com sedação.
Internação: 24 horas
Riscos e Complicações: Inchaço, sangramento e hematomas, seroma, Cicatrização demorada ou inadequada principalmente nos fumantes. Infecção (rara).
Recuperação: Volta ao trabalho: 2 semanas. Esporte ou atividade mais estrênua: 3 a 4 semanas. Deve-se evitar a exposição solar por vários meses.
Durabilidade do Resultado: Permanente com a prótese. Duradouro para o lifting com os devidos cuidados (dieta e atividade física). A mudança de peso pode afetar o resultado.
Gluteoplastia de Aumento
O aumento das nádegas, ou aumento dos glúteos, é uma cirurgia realizada para melhorar o contorno, o tamanho e o formato das nádegas. Isto é feito através do uso de implantes de nádegas (próteses de silicone), enxerto de gordura ou, às vezes, uma combinação dos dois.
Os implantes glúteos de silicone são colocados dentro do músculo glúteo. O aumento das nádegas através do uso de enxerto de gordura envolve a transferência de gordura de uma área do corpo para os tecidos das nádegas.
Gluteoplastia – Levantamento
O levantamento das nádegas, ou levantamento dos glúteos, melhora a forma e o tom do tecido subjacente que sustenta a pele e a gordura na região glútea.
O envelhecimento, os danos causados pelo sol, a gravidez, as flutuações significativas no peso e os factores genéticos podem contribuir para a fraca elasticidade dos tecidos, o que pode resultar na flacidez das nádegas.
Para conseguir um contorno mais liso e agradável, remove-se o excesso de flacidez de pele e gordura. Um lifting tradicional de glúteos não aumentará o volume das nádegas, mas pode melhorar a superfície irregular da pele.
Os Melhores Candidatos para Gluteoplastia
Os melhores candidatos para a Gluteoplastia são homens e mulheres saudáveis, não fumantes, que têm um peso estável, psicologicamente estáveis, realistas em suas expectativas, mas acham que tem nádegas pequenas ou incomodados com a flacidez das nádegas.
A cirurgia pode ser também útil para as pessoas que sofreram cirurgias bariátricas para redução do peso.
Custo da Cirurgia
O custo da cirurgia inclui:
- Exames e avaliações pré-cirúrgicos.
- O custo da hospitalização e utilização do centro cirúrgico.
- O valor das próteses ou implantes
- A remuneração da Equipe Cirúrgica: Cirurgião, Anestesista, Auxiliares,
- Instrumentador(a) e Enfermeiro(a).
- Medicamentos e materiais de curativo pós-cirúrgicos.
A Consulta
Em sua consulta inicial, o cirurgião examina você e avalia cuidadosamente suas nádegas, os músculos glúteos, a extensão da gordura na região a elasticidade da sua pele. Fotos das nádegas são tiradas durante a consulta.
Durante a consulta, o cirurgião vai lhe explicar as etapas da cirurgia, o tipo de anestesia que vai ser usada, o lugar onde a cirurgia será executada e os custos envolvidos.
Não deixa de dizer para o seu cirurgião se você está tomando alguns medicamentos especialmente Aspirina ou qualquer anticoagulante, Vitaminas, se você fuma ou usa álcool ou drogas, e se tem alergia medicamentosa. O sucesso e a segurança do seu procedimento dependem muito da sua total franqueza durante a consulta.
Esteja franca(o) em discutir suas expectativas com o seu cirurgião. Ele estará igualmente franco com você, descrevendo as alternativas que têm e os riscos e limitações de cada uma.
Toda Cirurgia Possui um Grau de Incerteza e Risco
Quando a cirurgia é praticada por um cirurgião plástico qualificado, as complicações são infrequentes e geralmente menores. Apesar de tudo, os indivíduos variam muito em suas anatomias, reações físicas, e capacidade de curar-se; o resultado nunca é completamente previsível.
A prática da medicina e da cirurgia não é uma ciência exata. Embora sejam esperados bons resultados, não há garantia. Em algumas situações, pode não ser possível obter resultados ideais com um único procedimento cirúrgico e outra cirurgia pode ser necessária.
Os possíveis riscos da Gluteoplastia incluem:
- Riscos da anestesia
- Hematoma (acumulação de sangue)
- Seroma (acumulação de líquido)
- Trombose venosa profunda com possíveis consequências cardiorrespiratórias
- Dor que pode persistir
- Infecção
- Má cicatrização das incisões e cicatrizes desfavoráveis
- Assimetria
- Resultado estético abaixo do ideal
- Possibilidade de cirurgia revisional
Não deixe de perguntar ao seu cirurgião qualquer coisa sobre os riscos que você não entendeu.
Você será solicitada(o) a assinar formulários de “consentimento informado” para garantir que compreendeu totalmente os procedimentos aos quais será submetida(o) e quaisquer riscos ou possíveis complicações.
Como se Preparar para a Cirurgia
O seu cirurgião lhe dará instruções específicas sobre como se preparar para a cirurgia, inclusive diretrizes para comer, beber, deixar de fumar e tomar ou evitar certos medicamentos e vitaminas.
Se você fuma, começa a planejar para parar por pelo menos duas semanas antes da cirurgia até pelo menos duas semanas depois da cirurgia. Evite uma exposição demasiada ao sol antes da cirurgia e não faça dieta rigorosa, pois ambas podem alterar a capacidade do seu corpo para cicatrizar. Se você for resfriada(o) ou desenvolver sinais de infecção de qualquer tipo, a sua cirurgia
vai provavelmente ser adiada.
Ao se preparar para a cirurgia, procure alguém que possa lhe levar para a casa depois da sua cirurgia e a ajude durante alguns dias se precisar.
Onde Sua Cirurgia Será Realizada
A cirurgia de Gluteoplastia é geralmente feita em um hospital ou uma clínica, onde você será internada(o). A própria cirurgia geralmente leva de 2 a 3 horas, mas pode levar mais tempo em alguns casos. Você terá alta hospitalar no mesmo dia ou no dia seguinte.
Tipos de Anestesia
A cirurgia de Gluteoplastia pode ser executada sob anestesia geral ou anestesia peridural com sedação. O(A) anestesista vai recomendar a melhor opção para você. Você será adormecida(o) durante toda a operação.
O Desenvolvimento da Cirurgia
GLUTEOPLASTIA DE AUMENTO
Para inserir o implante glúteo dentro das nádegas, uma incisão de 5 a 6 cm é feita no sulco interglúteo (entre as nádegas). Todo esforço será feito para assegurar que a incisão resulte em uma cicatriz mais disfarçada possível.
Através desta incisão, e com o auxílio de instrumento específico, o músculo Glúteo Máximo é separado da sua fascia criando uma loja na qual o implante será inserido e posicionado. (Figura 1)
Um dreno será eventualmente colocado para drenar o excesso de fluido. A incisão será suturada e um curativo é feito para proteger a área.
LEVANTAMENTO DAS NÁDEGAS
O procedimento de lifting das nádegas pode exigir incisões extensas. O comprimento e o padrão da incisão dependem da quantidade e localização do excesso de pele a ser removido. Técnicas avançadas geralmente permitem que as incisões sejam feitas em locais estratégicos, onde podem ser escondidas pela maioria dos tipos de roupas e trajes de banho.
Uma técnica comum de lifting dos glúteos utiliza uma incisão logo abaixo da linha da cintura (Figura 2 e 4) e é comumente combinada com uma incisão de abdominoplastia em um procedimento de contorno corporal (Figura 3 e 5). A lipoaspiração também pode ser usada para melhorar o contorno.
Outra técnica utiliza uma incisão logo abaixo das nádegas e é colocada na prega entre as nádegas e a parte superior da coxa. O excesso de pele e tecidos é removido resultando em um vinco mais definido e às vezes suaviza a pele da parte posterior da coxa.
Um dreno será eventualmente colocado para drenar o excesso de fluido. As incisões serão suturadas e um curativo é feito para proteger a área.
Depois da Cirurgia
O curativo será retirado no dia seguinte à cirurgia e você usará uma cinta cirúrgica por algumas semanas conforme as diretrizes do seu cirurgião.
Você poderá sentir um pouco de dor ou desconforto nos primeiros dias especialmente quando você anda ou movimenta as coxas. Seu cirurgião prescreverá medicamentos para aliviar a dor e o desconforto.
Os pontos serão retirados dez a quatorze dias depois da cirurgia, mas o inchaço nas nádegas pode levar de 4 a 6 semanas para desaparecer.
Voltando ao Normal
Em duas a quatro semanas você estaria capaz de voltar ao trabalho, dependendo da atividade requisitada no seu trabalho.
Siga os conselhos do seu cirurgião de como e quando começar as atividades físicas. Suas nádegas estarão provavelmente sensitivas à estimulação direta por duas ou três semanas e você deve, então, evitar contatos físicos exagerados. Três ou quatro semanas depois você começa a sentir que tudo está voltando ao normal.
Sua cicatriz parecerá firme e rosada por pelo menos seis semanas. Depois ela começa a desaparecer, embora nenhuma cicatriz desapareça completamente como se não existisse.
Resultado
De todos os procedimentos de cirurgia plástica, a Gluteoplastia de aumento causa a mudança mais rápida da imagem do corpo. A maioria das mulheres fica satisfeita com o resultado.
As chances de você ficar feliz com o resultado da Gluteoplastia são grandes. Os resultados são duradouros com dieta equilibrada e exercício físico regular. Se você é realista em suas expectativas, a Gluteoplastia seria exatamente o que está procurando.